Bem, por no mínimo uma semana, o Sr Stillo está vetado do pasto... No dia da bagunça do brejo eu já fiquei preocupada... vi que no próximo dia ele poderia repetir tudo de novo... e como a bagunça aconteceu tarde, já estava escuro, eu não havia visto mas Stillo cortou as duas patas da direita.
Recapitulando... Stillo até o dia do brejo ia pro pasto, eu tocava ele láaaaa pra dentro... passava 10 minutos e ele voltava ao ponto onde eu o deixo... ficava parado ali, as vezes o dia inteiro, sem se mexer, sem pastar nem nada... ou então ficava correndo e rolando pelo pasto e depois voltava pra tronqueira e ali ficava... o que lhe rendeu uma perda de peso... eu pensava "Ah na hora que der fome ele começa a andar pelo pasto"... mas não.. Stillo insistiu nessa rotina até o dia do brejo... por incrível que pareça ele é muito mais ativo aqui, no cantinho dele... apesar de ser um espaço mil vezes menor que o pasto, aqui ele fica espertinho, se alimenta bem, fica todo felizinho...
Fez amizade com os cavalinhos expertos e deu no que deu... ontem qndo fui buscar Stillo no pasto estava ele com os cavalinhos... chegando perto vi a orelha dele machucada... a pata direita de trás inchada e aí que vi os cortes... corri na agropecuária e comprei a pomada pra ele. O cara da Agropecuária é mto gente boa... é do tipo que saca mto de cavalo mas sempre começa as frases assim por exemplo "Como vc dá o vermífugo? Pq assim, num é que eu tô querendo te ensinar não, mas é pq eu já estou acostumado e posso te passar um jeito que eu conheço de fazer que vc possa gostar!" ai.. ele me conquistou! Pq odeio quem me trata como idiota... enfim... contei pra ele o que aconteceu... ele me explicou direitinho de lavar o machucado e passar a pomada, mas não deixar ele ir pro pasto já que o capim tiraria a pomada.. se caso não melhorar ele viria aqui aplicar uma injeção nele que pelo que eu me lembre é antibiótico.. acho...
Bem, aí fiquei sabendo que de botar os cavalinhos para correr agora o Stillo ACHA que é experto igual eles... nada mais segura o Stillo naquele pasto se for para ir atrás dos pôneis malditos! Tá passando em tudo qnto é buraco... e o pasto que está liberado pro Stillo, além do brejo, está muito sujo, não só de mato ruim, mas muito pedaço de pau (onde ele se cortou), muito lixo... os cavalinhos sobrevivem ali pq nasceram ali... mas o Stillo, qndo o peguei ontem, estava quase um pangaré! Imundo, machucado... ah nem!!! Ele não tá só vetado do pasto como tb pra ESSE pasto ele num volta mais!
Acabei de dar um belo banho nele e passar a pomada.. tranquilo! Voltou a ser lindo rsrsrs... E assim que os machucados fecharem eu já vou ter arrumado outro pasto pra ele.. ou lá na fazenda mesmo ou em outro lugar por aqui!
Agora Stillo, aguenta o Ômega uma semana na sua cabeça o dia inteiro!!! Quem sabe vcs não ficam amigos???
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
terça-feira, 27 de setembro de 2011
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Galinha que acompanha pato....
Até ontem, Stillo não se misturava com os cavalinhos da Fazenda... mto pelo contrário, botava eles pra correr e tudo! Ficava o Stillo na ponta do pasto e os 2 cavalinhos lá longe, na outra ponta... era assim... até hj!
O Stillo é teimoso e cagão! E principalmente tem medo de água... custa a passar por pontes, não gosta de passar em poças, já me deu uma surra enorme qndo no Rancho da Betta tentamos passar por uma mina vazando pela estrada... não quis de jeito nenhum e não passou! Enfim, no pasto onde ele fica a parte de baixo é brejo, mas como tem valas pra tudo qnto é lado e o Stillo várias vezes demonstrou morrer de medo delas, nem nos preocupamos... até hj!
Hj, do nada, vi Stillo se juntar aos 2 cavalinhos... primeiro ele os colocou pra correr... e depois foi lá.. tentar fazer parte do bando. Foi a deixa para os cavalinhos se vingarem do Stillo kkkkkkkkkkkk. Stillo bobão estava deslumbrado... seguindo os cavalinhos pra cima e para baixo... até que................ os cavalinhos pulam uma vala... Stillo foi atrás... aí pularam 2, 3 e caíram fora rapidinho!!! Qndo o Stillo percebeu, os cavalinhos já estavam lindos lá no pasto.. e ele??? Rodando igual um songa monga no quadradinho...
Vai eu e meu irmão que veio me visitar resgatar Stillo... meu irmão lá da estrada da Fazenda olhando... ele estava esperando ver eu chamar e o Titilo vir... chamei, chamei e nada do Titilo saber por onde ia passar... me ver fez ele ficar mais doido ainda... aí vai eu... entra no pasto, pula vala e se mete no brejo... eu tive que rir mto da cara dele... pq ele tava com cara de criança em colégio novo que foi sacaneado pelos novos coleguinhas...
Coloquei o cabresto nele e percebi que eu tb não saberia como tirar ele dali... aí a graça passou rapidinho! Eu vi que próximo as valas estava mto úmido e ele atolaria... onde ele passou????????? Aí por sorte o Sr Zé da Fazenda passou e me disse que ele havia passado por um caminho próximo ao córrego... eu pensei "Sério??? Stillo andando perto de córrego??? É mto influenciável mesmo...".. acho que os cavalinhos falaram para ele "Vamos ali amigo.. a erva ali é melhor" não é possível!!!
Clique na imagem para ampliar e vejam o desenho perfeito que fiz da situação!
Achei o tal caminho.. mas quemmmm disse que o Stillo queria chegar perto do córrego? Empinou, puxou, correu... e eu atolei, caí e XINGUEI... qndo percebi os palavrões que eu falei me lembrei que o Sr. Zé é "da Igreja"... ai que sem graça que eu fiquei!
Peguei o Stillo pela décima vez e decidi pular a vala perto do córrego onde estava seco pra tentar puxar ele por lá... para minha surpresa e desespero, assim que me viu pulando, qndo olho pra trás, só vi aquele peitão gigante vindo pra cima de mim!!! Me joguei pro lado.. caí de novo.. Stillo do meu lado.. com um zoião deste tamanho! Nem acreditei!!!! Tudo bem que ele quase me matou mas... meu Stillo confiou em mim totalmente!!!!!!!! Aí fomos... mais duas valas pra pular... eu não podia decepcionar Titilo... tinha que escolher um lugar bem bom pra ele pular com segurança.. ele com o nariz nas minhas costas, grudado, bufando... pulamos 2, 3 e tcharam!!!!!! Chegamos salvos!!! O Sr. Zé (que não me ajudou gente pq é um Sr de idade coitado) acho que nem lembrava mais que eu xinguei... ficou todo bobo deu ter conseguido domar a fera! hahahahahhahaha. Meu irmão com o olho arregalado... e eu morta, imunda até o joelho, suada.... mas de coração... Mtoooo feliz!!! Feliz demais!!!!! Afinal o cavalo que não confia em ninguém confiou em mim... cheguei em casa, coloquei ele na baia, dei a raçãozinha e enquanto ele comia coloquei minha testa na dele e disse:
"Obrigada por confiar em mim!!!"
Ahhh.. e claro: "Nunca mais faça isso de seguir cavalinhos malucos!!!" kkkkkkkkkkk
Ahhh.. e claro: "Nunca mais faça isso de seguir cavalinhos malucos!!!" kkkkkkkkkkk
domingo, 25 de setembro de 2011
A lenda urbana: Arrepio da São Luiz
O Stillo, como já expliquei aqui antes, qndo ficava hospedado em um lugar na Remonta era rodeado de lendas urbanas.. ele era praticamente um Spirit! O Corsel Indomável! Lá, dizem, que ele era um cavalo mau, jogava as pessoas no chão, não deixava ninguém cuidar dele direito, ferragear, nada... qndo o comprei ouvi coisas como "Ela fez uma péssima compra"... hummm.. gentinha!
Querem me convencer que ele era assim:
Querem me convencer que ele era assim:
Bem, hj foi o dia que eu finalmente cavalguei com o Stillo pelo Recanto dos Lagos! Eu e ele... apenas nós dois.. eu não tenho gente aqui pra pegar meu cavalo, arriar, escovar, nada! Essas regalias que temos qndo o cavalo está hospedado em algum lugar... aqui não.. eu que tenho que ir atrás.. o que está me provando por A + B que eu amo sim, mto os cavalos! Pq gostar de cavalo que vc só vê no sábado ou no domingo, prontinho pra andar, tratadinho e ponto... fácil!
Bem, peguei Stillo (peguei nada... pq ele vem até mim.. ou seja, chamei o Stillo) amarrei no tronquinho dele e comecei... colocava o arreio, dava rapadura... apertava o arreio, dava rapadura... coloquei o freio, dei rapadura.. e assim a hora de selar selou tb um pacto... fique bonzim e ganhe rapadura... hahahaha.Me preparei pra montar... a lenda urbana gritando na minha cabeça: Ele num deixa nem montar!!!
O arreio do Stillo tem uma escada improvisada com 2 estribos pelo tamanho dele, o que demanda mais tempo do que o normal para montar... o cavalo tem que ficar quieto! Sem estar mais amarrado em tronco, montei... detalhe: MONTEI! Sozinha... ele quietim...
E saí pelas ruas do Recanto... Maria vai com as outras??? A lenda tb diz que o Stillo só anda atrás de outros cavalos... não obedece qndo está sozinho... hummmmmm... não mesmo! Demos uma super volta de quase 2 hs.. que delícia!!! Aí, claro que começaram a surgir os comentários por aqui tb! Pq homem que é homem, não consegue enfiar os comentários no bolso qndo vê mulher em cima de cavalo! Isso parece que dói até neles coitados!
Entre elogios que iam de "Nossa que cavalo lindo!!!"... "Que tranquilão heim???" ouvi tb "Nossa, que cavalo bobão! Deste tamanho e manso desse jeito!"... "Olha moça, segura essa rédea mais apertada!"... "Esse cavalo é muito pra vc!"... bem eu vou começar a andar verbalizando meus sentimentos tb agora... vou falar "Nossa que cavalim mixuruca heim"... "Num escova seu cavalo não fio? Tá igual potro!"... "Credo, sabe fazer o cavalo marchar não???"..."Vc num tá dando comida pro seu cavalo não tio?"... enfim...
Na Remonta, Stillo era Arrepio da São Luiz.. mau! Cavalo ruim! Doido!
Aqui no Recanto, Stillo é o cavalo manso, tranquilo, bobão! Ou seja: Cavalo de Mulher!
Eu? Eu me sinto como o Indiozinho do filme... hahahaha literalmente! Pq assim como ele, é com cuidado, atenção, carinho e respeito que eu consegui conquistar esse Girafão!
terça-feira, 20 de setembro de 2011
Xô carrapato!
Hj foi dia de banhar meu Titilo! Ahhhhhhhhhh aí ficou fedido!!! Tirou toda a magia e o encanto do shampo... affffffff... pelo menos a crina e o rabo continuaram macios.. mas ahhhhh.. num pode dar banho depois de banhar com isso não??? (heim Betta? rs).. é que eu imaginei o seguinte.. se eu banhar com remédio e der banho no outro dia.. deve tirar o efeito do remédio... é isso mesmo???
Bem, na hora de banhar ele quis começar a dar aquele showzinho básico.. aí tô chamando ele de Arrepio nessas horas sabe.. pra quem não sabe, o nome de registro do Stillo é Arrepio da São Luiz (pois é bem... meu cavalim é chique.. registrado é tudo na Associação Brasileira do Cavalo Campolina!)... então... aí falo que o Arrepio é o tal cavalo mau que tanto falam por aí que baixa no Stillo.. qndo ele começou eu disse "Lá vem o Arrepio!".. agora a moda pegou! Ahhh mas ele fica descabelado... deixa o cabresto até no olho coitado.. eu? Eu faço cara de "nhé" e continuo.. rs...
Tá fidido mas tá protegido! Isso que importa!
Aíii eu penso: Pq o remédio anti pulgas e carrapatos para cães é absurdamente caro??? Pq??? Culpa nossa! Que fica tratando igual filho, que acha que bicho é gente.. sabe esse tipo de gente??? Que faz até blog pro animal??? ENTÃO!!!!
Bem, na hora de banhar ele quis começar a dar aquele showzinho básico.. aí tô chamando ele de Arrepio nessas horas sabe.. pra quem não sabe, o nome de registro do Stillo é Arrepio da São Luiz (pois é bem... meu cavalim é chique.. registrado é tudo na Associação Brasileira do Cavalo Campolina!)... então... aí falo que o Arrepio é o tal cavalo mau que tanto falam por aí que baixa no Stillo.. qndo ele começou eu disse "Lá vem o Arrepio!".. agora a moda pegou! Ahhh mas ele fica descabelado... deixa o cabresto até no olho coitado.. eu? Eu faço cara de "nhé" e continuo.. rs...
Tá fidido mas tá protegido! Isso que importa!
Arrepio em ação!
O remédio de carrapato é esse... o Butox! Não.. não é Botox... é Butox mesmo.. e custa míseros R$ 3,90 e cada frasquinho desse faz 10 litros...
Aíii eu penso: Pq o remédio anti pulgas e carrapatos para cães é absurdamente caro??? Pq??? Culpa nossa! Que fica tratando igual filho, que acha que bicho é gente.. sabe esse tipo de gente??? Que faz até blog pro animal??? ENTÃO!!!!
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Faça sol ou faça chuva.. ou até mesmo chuva com sol...
É isso aí.. debaixo de sol ou debaixo de chuva ou até dos dois, lá vai eu e ele.. tem que ir pro pastinho né...
Qndo ele me viu com a capa de chuva...... hahahahahaha.. ficou com medo e num queria deixar eu pegar de jeito nenhum! Tive que tirar a toquinha pra mostrar que era eu... mas tb né.... vamos combinar... até eu fiquei com medo de mim com essa capa! kkkkkkkk
Depois foi hora do banho... o tempo abriu, ficou perfeito... o Stillo qndo se viu amarrado no tronco ficou doido! Puxou, até sentou!!! Eu? Eu fiquei olhando... com a mangueira na mão... esperando o show acabar... qndo ele viu que dali num saía ficou sem graça... rsrsrsrsr... aí ficou quietim! Lavei.. esfreguei... fiz tudo que tinha que fazer.
Depois foi hora do banho... o tempo abriu, ficou perfeito... o Stillo qndo se viu amarrado no tronco ficou doido! Puxou, até sentou!!! Eu? Eu fiquei olhando... com a mangueira na mão... esperando o show acabar... qndo ele viu que dali num saía ficou sem graça... rsrsrsrsr... aí ficou quietim! Lavei.. esfreguei... fiz tudo que tinha que fazer.
Bebezão levado!
Aíii tive uma descoberta... o shampoo que eu uso nos cães é da Ecovet. Ele serve para cães, gatos e cavalos. Ótimo, pq amo o cheiro dele... usei nele e ó.. ficou perfeitooooo!!! Tá parecendo que passou silicone no pêlo de tão macio! E cheiroso!!! Então qndo fui guardar o shampoo no armário vi o Alisa Dog da Dog Clean. Esse produto é perfeito para cães!!! Ajuda a secar rápido e deixa o pêlo hiper mega soft! Mas tb é feito de silicone e queratina... enfim... decidi experimentar no Titilo srrsrsrs.. puts, qndo secou a crina e o rabo ficaram melhor que cabelo depois de escova em salão de beleza!!! Tá uma delícia... e não embaraça nem a pau! Tirou aquela aparência de nylon. Tá mesmo melhor que cabelo de modelo hahahaha. Agora os peludos vão ter que dividir o produto com ele rsrsrsrs o primeiro CavaCão da história do Recanto!
Stillo lindo, cheiroso e soft !
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
Ferrar ou Ferragear???
A ferradura do meu pequeno é a da esquerda...
Eu nem sei o tamanho que vai ficar o post de hj, mas sinto que vou desabafar!!! Em primeiríssimo lugar, antes de mais nada, quero deixar claro que tenho consciência de que cavalo não é pet... é sim um animal mais rústico... mas daí a ser tratado mal não aceito!!!
O Stillo, não sei pq, tem a fama de ser um cavalo mau, doido, bravo... comigo esse gigante sempre foi um amor.. lembrando que agora quem cuida dele sou eu! Tenho 1,59m... chamo esse bichão e ele vem igual cachorrinho! Aliso, trato, escovo, banho, cavalgo, etc.. e ele nada faz comigo... ele é teimoso? SIM... mas jamais morde.. jamais mete coice...
Já me disseram "Esse cavalo já me jogou no chão" ou "Esse cavalo é muita coisa pra vc"... ah tá... aham... enfim... hj foi dia de trocar as ferraduras do Stillo... bem, eu não estou aqui para difamar ninguém, então vamos chamar o ferragedor de "Cai Alho"... liguei pro Cai Alho ontem e ele marcou comigo hj de manhã... eu no tel quase dou uma gafe... ainda não acostumei com ferragear, ou ferrageador... pra mim era ferrar e ferrador... mas se bem que no meu caso, foi uma ferrada mesmo!
Assim que o Cai Alho entrou, nos cumprimentamos.. uma simpatia só.. aí levo o Cai Alho pra ver Stillo... puts.. eu juroooo que eu nunca vi nada igual.. os dois (Stillo e Cai Alho) arregalaram os olhos!!! Ficaram tensos.. mudou a simpatia do Cai Alho pra uma cara rabugenta e a doçura do Stillo sumiu.. se ele fosse um cachorro ele estaria arrepiado até a ponta do rabo...
O Cai Alho me pergunta: "Vc comprou esse cavalo do fulano??? Já conheço!" Aí eu disse: "Pois é.. foi sim.. já me disseram que tinham até que sedar ele pra ferragear mas poxa.. no Rancho ele trocava as ferraduras sem precisar disso"... isso serviu pro Cai Alho dizer "EU já sedei ele!", estufar peitinho e mostrar pra essa "muié" (eu) do que ele é capaz!!!
Que inferno que foi!!! O Stillo ficou louco! E o Cai Alho visivelmente sem paciência nenhuma. Se vc quer a confiança ou a entrega de algum animal num é assim que chega nele não! Tudo na base da força.. do "eu sou macho!"... as pessoas batem ou machucam os animais pq são burros! Esquecem que eles têm mtooo mais força que nós... o que a gente ganha deles é na inteligência.. mas não!!! É mto mais fácil ir na ignorância! O Cai Alho vai e me amarra o Stillo na baia dele.. eu pedi "Não amarra aí não... a baia num aguenta ele"... e o Cai Alho machão pra Cai Alho diz "Não... é só pra eu fazer um teste".. o Stillo puxou a corda... empinou... e quase cai barrranco abaixo... AI AI AI! Meu coração gelou!!! Aí o Cai Alho resmunga "Esse cavalo num pode ter é platéia!" e puxou o Stillo pro meio do asfalto e amarrou ele numa árvore.. tudo no tranco.. no arranco.. e o Cai Alho queria que o Stillo ficasse como? Claro que o Stillo tava puto! Aí o Cai Alho solta a pérola "Achei que eu tava livre desse cavalo.. vc vai e me liga" eu fervi!!!! Disse "Olha Cai Alho... acho melhor vc ir embora! Eu pago sua gasolina.. mas deixa ele!"... aí o Cai Alho disse "Não... agora é questão de honra" e junto disso, com o Stillo puxando a corda ele disse "Vc quer um cachimbo né???? É isso que vc quer!!!!" e já foi apertando o beiço do cavalo.. eu juro que meu estômago virou!!! E eu falei "Não vou aguentar ver isso não!!!" e tive que sair para buscar os cães para o hotel.. no caminho eu fui com o olho cheio d´água... lembrando que meus cavalos do sítio jamais passaram por isso.. e olha que eles não são fáceis!!! Já tomaram um cachimbo? JÁ! Mas tudo com respeito... num era uma luta de ego sabe???
Qndo cheguei em casa o Cai Alho já tinha ido embora... Stillo ferrado (literalmente)... ficou bom? SIM... ficou ótimo... mas......
A Marcela me disse que o Cai Alho falou a seguinte frase "O Stillo era ferrageado por um cara muito ruim que maltratava ele (jura???????).. aí ele ficou assim coitado... eu num gosto nem de usar cachimbo (sériooooo??? Pq pra mim foi assim "Oi Stillo.. toma um cachimbo" sem chance do cavalo nem demonstrar mudança!)... mas aí.. consegui trocar as ferraduras sem sedar (preferia!!!)"
Depois disso NUNCA MAIS!!! O Cai Alho não vai ver o Stillo nunca mais.. se ele queria ficar livre do Stillo, conseguiu!
Lembrando que eu não queria que ele chegasse aqui beijando o Stillo, falando com voz de neném...mas chegar bancando o machão de uma briga antiga e mostrando que hj ele ia vencer essa eu não quero!!!
Sabe pq? Pq meus cavalos sempre foram tratados com RESPEITO! E o Stillo foi tratado pelo FABIANO! Que era O CARA e fazia com o Stillo o que ele quisesse!!!
Muito mais macho do que esse Cai Alho cagão!!!
Aprende logo a ferragear Fabiano!!!
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Rotina...
8hs: 2k de Ração... assim que acaba a ração, 2k de cenoura.. depois da cenoura, capim à vontade. Aí vou e lavo os cochos e troco a água...
10hs: Levo ele para a Fazenda.
Das 10hs as 16:30hs ele fica lá no pasto.... mais corre do que pasta.. olha pra cá.. rola... pula... toca os cavalos de lá... a última coisa que vejo o Stillo fazer é pastar!
Depois disso busco Stillo, todo suado de tanto aprontar! Dou mais 2k de ração, mais capim à vontade, troco a água de novo e aí coloco ele lá pelas 18hs no tronco para desembaraçar a crina e o rabo e dar uma boa escovada... Depois ele fica ali... no cantinho dele tirando uma sonequinha.... mascando capim...
Findi será dia de banho e banhar com carrapaticida (rigorosamente 1 vez por semana)...
E é assim que será... de segunda à segunda...
Se eu tô cansada? Muito! Mas eu estar encostada em sua baia e enquanto ele come eu poder acariciar essas orelhas lindas apaga QUALQUER cansaço... QUALQUER dor!
Eu achava que com cães a gente treinava para ter filho... mas depois do cavalo tô vendo que posso ter uns 10!!!
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Solidariedade...
É incrível mesmo o que um animal pode trazer para as nossas vidas... confesso que sempre fui autosuficiente... não pq acho que sei tudo, mas pq não tenho medo de fazer nada e gosto de desafios. E tb tenho medo de ficar dependente das pessoas... pronto falei! Com vizinhos nunca fiz muita questão de fazer muita amizade pq acho que sempre acaba mal... aqui na granja não foi diferente... sempre fui muito na minha, somente com a educação e os bons costumes de Bom dia, Boa tarde e Boa noite... mas agora com o Stillo, algo mudou! Algo não! TUDO mudou! É o terceiro dia dele comigo e eu já sou "chegada" de quase todos os meu vizinhos... isso pq para construir a baia dele eu precisei pedir a escada para o vizinho da frente... pronto, isso já fez com que ficássemos mais próximos... precisei do pessoal da Fazenda e fiquei mais próxima a eles e hj aconteceu algo muitoooo fofo!!!
Infelizmente o capim onde o pessoal da fazenda corta está acabando e isso fez com que o dono da capineira parasse de deixá-los cortar o capim. Fiquei doida! Pq o Feno está 60 conto e como para o Stillo um feno daria para no MÁXIMO 3 dias isso significaria 600 conto SÓ DE MATO! O Rochinha (um cara mto gente boa que faz serviços gerais e sempre está fazendo algo aqui na granja) na hora me chamou e me fez rodar no Recanto atrás de capim.. e nada.. a seca está brava... ninguém quer vender capim... aproveitamos e fomos num galpão aqui perto, em Grama, que lava cenouras, abobrinhas e beterrabas para os supermercados de JF... e consegui um saco de 20k de cenouras pela bagatela de R$15,00! Dá pra 10 dias! Ótimo!!!
Mas voltei pra casa pensando: E agora??? Feno mesmo??? Sério???? Aí tenho a surpresa: O Rochinha se meteu em meio a uma capineira e trouxe uma carroça de capim pra mim! Logo em seguida olho para a fazenda e lá está Natanael trazendo o Stillo e nas costas..... um saco enormeeeeee lotadoooo de capim picadinho! Chegou perto de mim e disse que todos os dias trará o capim... eu perguntei: Arrumou outra capineira??? E ele respondeu: Não! Mas tem um monte por aqui.. eu conheço todo mundo, vou lá e pego pra vc!
Ahhh gente... um menino sair andando pelo Recanto perguntando se poderia cortar capim pro meu cavalo??? Que isso... eu tenho que recompensar muito esse menino!!!
Só sei que o Stillo conquistou a todos... e me ensinou um pouquinho sobre PRECISAR;;; algo que eu não estou acostumada mas que hj posso dizer que vi claramente que PRECISAR é algo que pode trazer muitas surpresas agradáveis tb!
Obrigada Stiilo, por mais essa... por tirar um pouquinho do medo dessa sua dona "Loka testaruda" de precisar das pessoas!
Infelizmente o capim onde o pessoal da fazenda corta está acabando e isso fez com que o dono da capineira parasse de deixá-los cortar o capim. Fiquei doida! Pq o Feno está 60 conto e como para o Stillo um feno daria para no MÁXIMO 3 dias isso significaria 600 conto SÓ DE MATO! O Rochinha (um cara mto gente boa que faz serviços gerais e sempre está fazendo algo aqui na granja) na hora me chamou e me fez rodar no Recanto atrás de capim.. e nada.. a seca está brava... ninguém quer vender capim... aproveitamos e fomos num galpão aqui perto, em Grama, que lava cenouras, abobrinhas e beterrabas para os supermercados de JF... e consegui um saco de 20k de cenouras pela bagatela de R$15,00! Dá pra 10 dias! Ótimo!!!
Mas voltei pra casa pensando: E agora??? Feno mesmo??? Sério???? Aí tenho a surpresa: O Rochinha se meteu em meio a uma capineira e trouxe uma carroça de capim pra mim! Logo em seguida olho para a fazenda e lá está Natanael trazendo o Stillo e nas costas..... um saco enormeeeeee lotadoooo de capim picadinho! Chegou perto de mim e disse que todos os dias trará o capim... eu perguntei: Arrumou outra capineira??? E ele respondeu: Não! Mas tem um monte por aqui.. eu conheço todo mundo, vou lá e pego pra vc!
Ahhh gente... um menino sair andando pelo Recanto perguntando se poderia cortar capim pro meu cavalo??? Que isso... eu tenho que recompensar muito esse menino!!!
Só sei que o Stillo conquistou a todos... e me ensinou um pouquinho sobre PRECISAR;;; algo que eu não estou acostumada mas que hj posso dizer que vi claramente que PRECISAR é algo que pode trazer muitas surpresas agradáveis tb!
Obrigada Stiilo, por mais essa... por tirar um pouquinho do medo dessa sua dona "Loka testaruda" de precisar das pessoas!
A foto está longe, mas é o exato momento em que avistei o Natanael trazendo o Stillo e com um saco nas costas...
domingo, 11 de setembro de 2011
A Fazenda
Acabo de ir na Fazenda buscar Titilo... enquanto ele estava lá estávamos aqui arrumando o capim pra ele, deixando água fresquinha, ração e enchendo o chão da baia dele (que é a única coisa que estava faltando... amanhã iremos encher o resto de cimento e ponto...).
Chegando lá, o dono da Fazenda estava conversando com o caseiro e percebi que a vontade maior de ter o Stillo lá é do próprio caseiro! O dono bulufas pra mim... cheguei perto pra agradecer e ele peidou pra mim... já o caseiro veio todo todo... falando que o irmão do dono que é do RIO DE JANEIRO (daquele jeito que gente humilde tem de falar "do RIO DE JANEIROOOO") foi lá hj e tirou foto do Stillo e disse que ia até fazer um quadro... hahahahaha que bonitim... ele nem queria deixar eu trazer o Stillo de volta hahahaha... o filho dele, Natanael, é o mais fofo... está deslumbrado com o tamanho do Stillo e fica alisando o bichão... já a filhinha chora de medo toda vez que vê o cavalo rsrsrsrs... a esposa me deu bolo de fubá e doce de leite... olha... eu fico encantada com eles!!!
Bem, ficou combinado o seguinte: 10hs em ponto a gente se encontra no portão da Fazenda... pq eu hj andei todo o percurso e confesso que estou morta!!! Fazer isso todos os dias não dá!!! Então ficou meio a meio... levo até na porteira e eles até o pasto... às 16:30hs busco o Titilo na porteira... perfeito... 6hs e meia no pasto!
Agora qndo cheguei, naquele desepero que já contei que o Stillo tem, acabei de levar um P* tombo e tô com a perna ralada.. pq? Pq ele viu a carretinha do Rodrigo e não sei pq cismou que eu ia colocar ele nela! Mas tudo bem... tudo bem... ele acaba acostumando e pára de me empurrar com esse peitão aveludado!
Chegando lá, o dono da Fazenda estava conversando com o caseiro e percebi que a vontade maior de ter o Stillo lá é do próprio caseiro! O dono bulufas pra mim... cheguei perto pra agradecer e ele peidou pra mim... já o caseiro veio todo todo... falando que o irmão do dono que é do RIO DE JANEIRO (daquele jeito que gente humilde tem de falar "do RIO DE JANEIROOOO") foi lá hj e tirou foto do Stillo e disse que ia até fazer um quadro... hahahahaha que bonitim... ele nem queria deixar eu trazer o Stillo de volta hahahaha... o filho dele, Natanael, é o mais fofo... está deslumbrado com o tamanho do Stillo e fica alisando o bichão... já a filhinha chora de medo toda vez que vê o cavalo rsrsrsrs... a esposa me deu bolo de fubá e doce de leite... olha... eu fico encantada com eles!!!
Bem, ficou combinado o seguinte: 10hs em ponto a gente se encontra no portão da Fazenda... pq eu hj andei todo o percurso e confesso que estou morta!!! Fazer isso todos os dias não dá!!! Então ficou meio a meio... levo até na porteira e eles até o pasto... às 16:30hs busco o Titilo na porteira... perfeito... 6hs e meia no pasto!
Agora qndo cheguei, naquele desepero que já contei que o Stillo tem, acabei de levar um P* tombo e tô com a perna ralada.. pq? Pq ele viu a carretinha do Rodrigo e não sei pq cismou que eu ia colocar ele nela! Mas tudo bem... tudo bem... ele acaba acostumando e pára de me empurrar com esse peitão aveludado!
A chegada e a partida...
Claro que eu tinha que fazer um blog pro Stillo... não tem como, já está em mim isso e outra, vamos combinar né... a oportunidade de ter um animal magnífico desse bem no seu quintal é notória e merece ser registrada passo a passo!
Bem, ontem foi o dia de buscar o Titilo no Rancho... graças ao meu cunhado nota 10 Rodrigo, que tem uma linda carretinha para cavalos (que inclusive está aqui e tenho que lavar hahahaha pelo menos isso né... pq o que eu poderia fazer para agradecer???)...
Uma mistura de sentimentos, pois afinal, eu confiava muito nos serviços da Betta e tirá-lo de lá foi triste... por outro lado, a chance de tê-lo ao meu lado era algo indiscutívelmente maravilhoso. Afinal, desde criança amo cavalos... ganhei minha primeira égua aos 12 anos (a Preta que se foi ano passado com 30 anos) e com o tempo tive a Xuxa, o Mufasa, a Iacha, a Satine, a Carícia, a Pandora... mas eles ficam no sítio da minha tia em Guarani... e tb não podem ser considerados MEUS realmente. Quem os tem é ela, minha tia, que comprou e que é quem os alimenta... aprendi essa lição com a própria...
Após 18 anos tendo e amando cavalos meus que não eram meus... surge uma vontade de conhecer o bar do Rancho e poder andar a cavalo aqui em Juiz de Fora mesmo... quando vi o Stillo meu coração parou... disparou... e eu sucumbi totalmente aos encantos desse cavalo sublime! Fiz uma loucura, comprei! E por lá mesmo ele ficou hospedado.
Daí nasceu a amizade entre eu, Betta e Ricardo (donos do Rancho)...era uma delícia ir aos finais de semana (e as vezes até dia de semana) cavalgar com a Betta e tomar uma cerveja gelada com o Ricardo... o tempo passou e infelizmente eles tiveram que fechar o Rancho... daí nasceu a idéia de trazer o Stillo para cá... corri atrás do dono da fazenda dos fundos e pedi, descaradamente, para ele me arrendar o pasto... ele, por surpresa, não aceitou, deixou o Stillo pastar de graça...
Então foi decidido e feito! Stillo mora comigo... pasta na fazenda dos fundos... e amanhã, qndo sua baia estará pronta, sua rotina será dormir e ser tratado na granja e passar o dia pastando na Fazenda. Aqui começa o blog, aqui começo a contar o que é ter um animal desse porte sob minha responsabilidade... mas confesso que nada nesse mundo é mais prazeroso, do que abrir a janela de casa e ver esse animal imponente olhando e dependendo de você! Que os Deuses nos ajude e que eu consiga dar tudo o que ele precisa e merece!
Bem, ontem foi o dia de buscar o Titilo no Rancho... graças ao meu cunhado nota 10 Rodrigo, que tem uma linda carretinha para cavalos (que inclusive está aqui e tenho que lavar hahahaha pelo menos isso né... pq o que eu poderia fazer para agradecer???)...
Ele olhou e pensou... Não entro aí não!!! Afinal, o Stillo não é um cavalo ruim, mas é estabanado e qndo fica com medo entra numa teimosia sem fim... falaremos muito disso por aqui...
Empinou e tudo...
Mas a Betta com jeitinho e ração convenceu rs
E no caminho ele veio como um Lord, chamando atenção de todos pela estrada e pelas ruas da cidade ...
Após 18 anos tendo e amando cavalos meus que não eram meus... surge uma vontade de conhecer o bar do Rancho e poder andar a cavalo aqui em Juiz de Fora mesmo... quando vi o Stillo meu coração parou... disparou... e eu sucumbi totalmente aos encantos desse cavalo sublime! Fiz uma loucura, comprei! E por lá mesmo ele ficou hospedado.
Daí nasceu a amizade entre eu, Betta e Ricardo (donos do Rancho)...era uma delícia ir aos finais de semana (e as vezes até dia de semana) cavalgar com a Betta e tomar uma cerveja gelada com o Ricardo... o tempo passou e infelizmente eles tiveram que fechar o Rancho... daí nasceu a idéia de trazer o Stillo para cá... corri atrás do dono da fazenda dos fundos e pedi, descaradamente, para ele me arrendar o pasto... ele, por surpresa, não aceitou, deixou o Stillo pastar de graça...
Então foi decidido e feito! Stillo mora comigo... pasta na fazenda dos fundos... e amanhã, qndo sua baia estará pronta, sua rotina será dormir e ser tratado na granja e passar o dia pastando na Fazenda. Aqui começa o blog, aqui começo a contar o que é ter um animal desse porte sob minha responsabilidade... mas confesso que nada nesse mundo é mais prazeroso, do que abrir a janela de casa e ver esse animal imponente olhando e dependendo de você! Que os Deuses nos ajude e que eu consiga dar tudo o que ele precisa e merece!
Stillo chegando na Fazenda... tipo "Onde estou???"
Mas já chegou rolando, correndo pra lá e pra cá... do jeitinho que merece!
Assinar:
Postagens (Atom)