segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Solidariedade...

É incrível mesmo o que um animal pode trazer para as nossas vidas... confesso que sempre fui autosuficiente... não pq acho que sei tudo, mas pq não tenho medo de fazer nada e gosto de desafios. E tb tenho medo de ficar dependente das pessoas... pronto falei! Com vizinhos nunca fiz muita questão de fazer muita amizade pq acho que sempre acaba mal... aqui na granja não foi diferente... sempre fui muito na minha, somente com a educação e os bons costumes de Bom dia, Boa tarde e Boa noite... mas agora com o Stillo, algo mudou! Algo não! TUDO mudou! É o terceiro dia dele comigo e eu já sou "chegada" de quase todos os meu vizinhos... isso pq para construir a baia dele eu precisei pedir a escada para o vizinho da frente... pronto, isso já fez com que ficássemos mais próximos... precisei do pessoal da Fazenda e fiquei mais próxima a eles e hj aconteceu algo muitoooo fofo!!!


Infelizmente o capim onde o pessoal da fazenda corta está acabando e isso fez com que o dono da capineira parasse de deixá-los cortar o capim. Fiquei doida! Pq o Feno está 60 conto e como para o Stillo um feno daria para no MÁXIMO 3 dias isso significaria 600 conto SÓ DE MATO! O Rochinha (um cara mto gente boa que faz serviços gerais e sempre está fazendo algo aqui na granja) na hora me chamou e me fez rodar no Recanto atrás de capim.. e nada.. a seca está brava... ninguém quer vender capim... aproveitamos e fomos num galpão aqui perto, em Grama, que lava cenouras, abobrinhas e beterrabas para os supermercados de JF... e consegui um saco de 20k de cenouras pela bagatela de R$15,00! Dá pra 10 dias! Ótimo!!!


Mas voltei pra casa pensando: E agora??? Feno mesmo??? Sério???? Aí tenho a surpresa: O Rochinha se meteu em meio a uma capineira e trouxe uma carroça de capim pra mim! Logo em seguida olho para a fazenda e lá está Natanael trazendo o Stillo e nas costas..... um saco enormeeeeee lotadoooo de capim picadinho! Chegou perto de mim e disse que todos os dias trará o capim... eu perguntei: Arrumou outra capineira??? E ele respondeu: Não! Mas tem um monte por aqui.. eu conheço todo mundo, vou lá e pego pra vc!

Ahhh gente... um menino sair andando pelo Recanto perguntando se poderia cortar capim pro meu cavalo??? Que isso... eu tenho que recompensar muito esse menino!!!

Só sei que o Stillo conquistou a todos... e me ensinou um pouquinho sobre PRECISAR;;; algo que eu não estou acostumada mas que hj posso dizer que vi claramente que PRECISAR é algo que pode trazer muitas surpresas agradáveis tb!

Obrigada Stiilo, por mais essa... por tirar um pouquinho do medo dessa sua dona "Loka testaruda" de precisar das pessoas!


A foto está longe, mas é o exato momento em que avistei o Natanael trazendo o Stillo e com um saco nas costas...


3 comentários:

  1. Os cavalos são mesmo anjos muito especiais....que bom que estamos abertas para aprender as lições que eles nos dão todos os dias....

    ResponderExcluir
  2. Mais que um cavalo... um estilo de vida! :)
    Fernanda Kirchmeyer

    ResponderExcluir