Bem... Stillo veio prá cá pq o Rancho onde ele ficava fechou e eu estava com um serviço de terraplanagem para fazer aqui na granja que daria um platô maravilhoso para ele! Calculamos 2 semanas de trabalho e estaria tudo pronto para Titilo ficar bem!
No início todo mundo quis ajudar... mas como todo bom peão, uma hora cansaram e me largaram na mão!
Ou seja... após 4 meses nada de platô, nada de capim, nada de nada...
O profissional da terraplanagem me enrolou enrolou até chegar a época das chuvas... agora com chuva ele não faz esse serviço.. ou seja... sendo bemmmm realista pelo que vi, só depois de Março então que ele trabalha né?
Comecei a dar feno pro Titilo.. no início ele odiou, hj já tolera... mas sinceramente? Não vejo ele comer com aquela boca boa de antes. Com as chuvas e por eu ter ficado esperando o platô, a parte dele foi reduzida, não há um piquete mais pra ele pastar... só há barro e mais barro!
Isso se fosse a curto prazo dava pra segurar... mas do jeito que tá, com os profissionais que eu estou tendo que aguardar.. HA - HA - HA
Titilo tem um sério problema no casco... por ele ser grande e pesado demais, o casco racha. Tanto que ele tem que ser ferrageado religiosamente dentro de 45 dias, sempre. Com essa umidade toda, as ferraduras soltam e o problema com certeza vai piorar... e meu coração fica partido por ver ele até hj nessa baia provisória... pq pelo peso, ele gosta de deitar.. e toda vez que de manhã eu o vejo sujo de barro tenho vontade de me bater pq isso significa que ele mimiu no barro... e o medo de pneumonia???
Enfim... sendo bem realista.... me doendo a decisão... enchendo o olho d´agua eu decidi: Estou a procura de uma hospedagem para ele.
Difícil vai ser achar... pq igual a que ele tinha antes, nem sei se existe.. ele tem esse problema de ser assustado e medroso demais.. tem que ser gente paciente... tem que ser gente que gosta de verdade... amanhã vou visitar 3 lugares... vamos ver... tomara que eu encontre algum lugar perto e decente... pq ele merece!!!!
Vou morrer de saudades de cuidar dele... de vê-lo todo dia.. mas quem sabe depois que finalmente as obras terminarem eu possa trazê-lo de volta...
Vai dar tudo certo... tem que dar!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário